quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Clipping legal: Como transformar os debates do Diretório de Estudantes da sua Universidade em pura diversão

Vanguarda Popular é o site, hoje já bem conhecido dos internautas, que satiriza os esquerdiotas e suas esquerdiotices. Como o discurso desse povo é de fato uma piada pronta, basta imitá-los para fazer graça, o que o VP faz muito bem, a ponto de muita gente a princípio tê-lo levado a sério.

Após a ocupação do prédio da administração central da FFLCH (Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas-USP), por "estudantes", no dia 01/11 (veja vídeos ao fim da postagem), nos tumultos que se seguiram à detenção, pela polícia, de outros três estudantes  que fumavam maconha nas dependências da faculdade, o assunto da falsa representação da comunidade universitária, por grupos minoritários de extrema-esquerda, ganhou as páginas dos jornais.

Nessa discussão, à parte a crítica quase unânime ao ocorrido na USP, pelo vandalismo desses radicais (ver imagens abaixo), também voltou à tona o tema da urgência da mobilização da real comunidade universitária, não ligada a partidos políticos e organizações extremistas, por sua verdadeira representação. A maioria dos estudantes quer a PM no campus da USP para evitar furtos, sequestros, estupros e até mesmo assassinatos. Então, essa maioria tem que deixar de ser silenciosa e impor sua vontade não só no que diz respeito à segurança mas também a outros temas de interesse dos estudantes. O jornalista Reinaldo Azevedo, da VEJA, fez uma conclamação nesse sentido, com vistas às próximas eleições do DCE (diretório central dos estudantes), que sintetiza o que teria a dizer, por isso deixo apenas o link para o texto.

E volto ao tema desse clipping legal que é a sátira ao discurso dos esquerdiotas que fazem plantão nos diretórios acadêmicos da universidades brasileiras, sátira gerada pela evidência dos mesmos, no momento, nas manchetes da imprensa. Como ex-uspiniana da famigerada FFLCH e ativista de movimentos sociais, também tomados por essa espécie lastimável que não sei se é mais cínica ou mais doida, posso garantir aos leitores, que o linguajar abaixo é preciso. Como rir é sempre um bom remédio, vamos rir deles que eles merecem, fora mandar os que depredam prédios públicos para a cadeia. 

Como transformar os debates do Diretório de Estudantes da sua Universidade em pura diversão
ESCRITO POR DEMIAN ALVES

Época de eleições do DCE. Você já cansou de ser interrompido nas aulas e receber panfletos das chapas com propostas engraçadíssimas das mais bizarras possíveis? Você está de bobeira andando pelos corredores da universidade porque o professor faltou e não tem aula? Você resolve parar pra assistir a um debate da eleição para o DCE e sente um tédio imenso durante os discursos e fica se perguntando o que está fazendo no meio daquele bando de gente à toa? Aqui tem um método eficaz para combater esse problema!

Como Jogar:

Imprima o quadro abaixo antes de começar o debate com as chapas do DCE. Sempre que ouvir a palavra ou expressão contida numa das casas, marque a mesma com um (X). Quando completar uma linha, coluna ou diagonal, grite "BINGO"!
Depoimento de jogadores satisfeitos:

a) "O debate já tinha começado há 5 minutos quando ganhei!";
b) "A minha capacidade para escutar aumentou muito desde comecei a jogar o DCE Bingo";
c) "A atmosfera do último debate foi muito tensa porque 14 pessoas estavam à espera de preencher a 5ª casa";
d) "A organização ficou surpresa ao ouvir oito pessoas gritando "BINGO", pela 3ª vez numa hora";
e) "Agora, vou a todos os debates do DCE, mesmo que esteja em horário de aula".

Se você é candidato ou te passaram o microfone para dar opinião, siga estas instruções para mandar bem e ser aplaudido:

MONTE SEU PRÓPRIO DISCURSO PARA PARTICIPAR DOS DEBATES!

A tabela abaixo permite a composição de até cem mil sentenças!

Basta combinar, em seqüência, qualquer frase da primeira coluna, com alguma da segunda, em seguida outra da terceira e finalmente qualquer uma da quarta. Termine sempre gritando alguma frase da quinta coluna. O resultado sempre será uma sentença correta, mas sem nenhum conteúdo inteligente. Monte agora mesmo seu discurso aleatório, democrático e popular! Experimente na próxima reunião do DCE e impressione até mesmo os comunistas mais ortodoxos que lá habitam há décadas, nunca se formaram e demonstram um profundo amor pela universidade “daqui não saio, ninguém me tira”!

Termino aqui deixando minha opinião sobre as eleições do DCE. Eu acho que o DCE deve permanecer fechado enquanto continuarem escrevendo com arrobas (@) e usando vírgula entre sujeito e predicado além de insistirem em escrever faCismo (com c) nos cartazes. Enquanto isso, alguém precisa estudar.
(Adaptado de outro texto sobre reuniões chatas da empresa)


0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites